quarta-feira, janeiro 22, 2014

Dia 2 - Diário de uma Tribalesca Solitária na 10ª Copa Brasil & Sulamericano Ginástica Aeróbica e Danças em Porto Alegre

by Morgan Mahira

(Quase dois anos depois, a pessoa consegue continuar escrevendo...mas tá valendo... rsrsrsrsrs...)

Para entender melhor esse post, leia o primeiro: Diário de uma Tribalesca Solitária na 10ª Copa Brasil & Sulamericano Ginástica Aeróbica e Danças em Porto Alegre


Então... Lá vamos nós de novo! Agora para o segundo dia...




Dia 02 (28/09/2012) - Dia do Resultado e dos Workshops

Esse dia foi super light comparado com o anterior... hoje era o dia dos workshops... eu estava tri empolgada, mas ainda estava muito cansada... Muita tensão, óbvio! Fui pra lá bem antes do horário, passei no ginásio pra ver minha pontuação e... UHUUUUUU!!! TERCEIRO LUGAR NA COPA BRASIL ESTILO TRIBAL!!!! \o/ \o/ \o/ No Sulamericano fiquei em QUINTO na modalidade FUSÕES! Levando em consideração o estado em que me encontrava, foi MARAVILHOSO receber ambas classificações! Especialmente quando nem esperava absolutamente nada!



Enquanto o horário do primeiro work não chegava, fiquei curtindo a feirinha MARA que tinha por lá, no Galpão... as gurias muito queridas e divertidas! Tomei café, tentei escrever... Mas como eu estava cansada... Nossa! Então resolvi voltar na feirinha e ficar de papo com as gurias, olhando as coisas e tal... Acabei comprando um DVD de Tribal e me encantei com um colar lindo e enooormeeee, trazido pela Lise Bueno que me enlouqueceu com as informações, junto com a Quel! hahahahaha! As gurias riram do meu estado e do meu dilema: levo? não posso! ai, levo... não posso! aí, negociei, pechinchei (me senti no Marrocos negociando com as "brimas") e LEVEI!!!! eeeee! \o/ E fui bem faceira pro work de Khaleege com a Quel Ribeiro... A aula foi muito gostosa! Valeu a pena mesmo! Pena que meu corpo andava mais duro que tronco de Carvalho... O molejo do Khaleege não fluiu nesse corpitcho de jeito nenhum... Meus Deuses! Mesmo assim, ADOREI a aula da Quel e me diverti pacas! Só bobeei porque não atinei em tirar fotos e tal... pra registrar o momento... Mas enfim... O que importa é que curti! ^-^

Depois, BORA pro work de Leitura em Música Clássica com a Hanife Hadassa (Paula Ferreira)! Também foi MUITO BOM!!! Ela deu dicas preciosíssimas sobre a conscientização da música no corpo, sobre como aproveitar as nuances da música e fazer uma leitura corporal bem explorada e também como explorar perfeitamente o espaço para dançar... Ela é muito didática (bem professorinha de colégio, como ela mesma disse... heheheh) e aproveitei horrores também, pois muita coisa eu sabia intuitivamente, mas não conscientemente... Foi um ótimo aprendizado!

Terminado esse work da Hanife, nos preparamos pra Tribalizar com a Bruna Gomes (é... foi um atrás do outro, cada um com duração de uma hora)... A Bruna também me abarrotou de dicas preciosíssimas a respeito da técnica do Tribal, puxou bastante nos exercícios (quase morri!!!! meu corpo tava pedindo socorro! Já estava exausta por causa de tudo, então, meu condicionamento físico baixou pra 30%... hahahaha! Que horror!) e mostrou detalhes sutis, mas muito importantes pra quem dança esse estilo... Isolamentos, dramatizações, mudanças que fazem toda diferença na nossa dança... Também aproveitei muito! 

A única questão que me indignou foi a seguinte: tinha uma galera naquele campeonato, mas muita gente mesmo das Danças Árabes... E cadê que o povo apareceu pros works? NINGUÉM... JURO! Só eu e a Suellen, uma aluna minha que foi especificamente para fazer os cursos... Ok! Salvo motivos pessoais e sei lá mais o quê... Mas pelos Deuses! Workshops extremamente em conta! Praticamente dados! E com profissionais qualificados! Que isso? Absurdo!!! Fiquei muito de cara com isso mesmo...

Mas azar dessa gente! Eu e a Sue aproveitamos e aprendemos muito nesse dia... E é isso que importa... E voltei pra casa dos meus primos bem faceira com meu colar novo...

Eu dançando, já em 2013, com o colar... ^_^

2 comentários:

  1. Bacana Maninha! Deu até para imaginar tribalizando contigo. Parabéns! Orgulho da maninha premiada ;)

    ResponderExcluir