quarta-feira, outubro 10, 2012

Diário de uma Tribalesca Solitária na 10ª Copa Brasil & Sulamericano Ginástica Aeróbica e Danças em Porto Alegre

Nos próximos dias postarei minha ida à 10ª Copa Brasil & Sulamericano Ginástica Aeróbica e Danças em Porto Alegre e algumas impressões pessoais das quais vou me lembrando...

Tudo aconteceu meio de última hora, a inscrição, a campanha de arrecadação de "pila", o não saber se ia ter o suficiente até os 45 do segundo tempo, se ia de fato conseguir... Enfim... Tantas coisas... Mas tudo fluiu no final das contas... Deu tudo super certo! E aqui estou... Relatando essa experiência de competir novamente, após 12 anos ausente dos eventos competitivos e o mais interessante pra mim: competir como autônoma, euzinha solita, Morgan Mahira e Filhas de Ísis... e com o Estilo Tribal... Superação total pra mim...

Quero agradecer profundamente a todos que colaboraram financeiramente para que eu conseguisse ir e a todos, que independentemente de colaborarem financeiramente, estavam torcendo para que tudo corresse bem, torcendo por mim e vibrando positivamente... Gratidão eterna do fundo da minha alma!

E, se por acaso havia alguém que quisesse me impedir de ir (acredito e espero que não), só lamento pelo gasto desnecessário de energia... Apesar de tudo EU FUI!!! E VOLTEI! E está tudo bem! Gratidão por me fazer mais forte! ^_^




DIA 1 (27/09/2012)... E chego em Porto Alegre...




Então... Abaixo de tempestade (literalmente em alguns momentos...), consegui arrecadar "pila" o suficiente para poder viajar... Logo que comecei a Campanha "Colabore com a Artista", uma série de acontecimentos me desviaram totalmente o foco... E não era bobagem não! Problemas de saúde com uma das minhas gatinhas desde o início do mês, com operação inevitável e de urgência na segunda-feira da semana em que precisava ir, minha vó que partiu nesse meio tempo... tudo parecendo querer me impedir de viajar... Enfim... muita carga emocional pra um mês só... Viajei com essa carga toda, pois não tive tempo de processar tudo e muito menos de me preparar adequadamente para a competição em si... Mesmo assim, só o fato de ter ido já me deu uma sensação de "missão cumprida".

Homenagem Póstuma à querida vó Lúcia que o vento levou...

Minha gatinha 'lokinha' que ficou dodói, mas agora tá ótima!


Hoje foi um dia extremamente cansativo... Depois de dormir da 1:30 da manhã e acordar às 4:30, peguei o ônibus das 6h... Fui da rodoviária direto pro Clube... Ainda no ônibus, vi minha bellyamiga Janahina Borges, mas não consegui alcançá-la pra gente dividir um táxi... Então, já no carro, coloquei em prática uma coisa que aprendi com minha avó materna, a Dona Glória (outra que deixou nosso mundo este ano...): "sempre que vieres a Porto Alegre, mesmo que não saibas para onde vais, finge que sabe..." Bom, pra quem não sabe o motivo disso eu conto: os taxistas de Poa (=Porto Alegre) têm a fama de serem espertinhos... Quando eles veem um "forasteiro" e percebem o desconhecimento deste em relação à cidade, fazem uma volta gigantesca só pra ganharem uns "pilas" a mais... e a gente acaba "se afundando" no dobro ou triplo do valor... Então, fica a dica: muito cuidado ao pegarem táxi em Poa! ;-) E para os "perdidos-espertos" um grande auxiliar é o Google Maps! Ele dá dicas preciosíssimas sobre o trajeto a ser tomado. ANOTEM! Foi o que fiz... Pelo menos tinha ideia pra onde ir! E ele ainda tentou me pegar perguntando se eu achava melhor ir por fora ou por dentro - ou por baixo, não lembro agora -  (tava tudo meio engarrafado). E acho que fui convincente porque respondi: "Bah! Nem sei te dizer por onde seria menos pior... Essa hora é complicado..." ou algo do gênero... E fui! Na maior cara de pau! Olhando todas as ruas por onde passávamos e ainda fazendo alguns comentários que davam a entender que eu ia seguido a Poa... rsrsrsrsrsrs... Assim que pôde, pegou a Av. Guaíba, que margeia o rio (para quem não é gaúcho, nossa capital  tem um lindo rio chamado Guaíba) e seguiu por ela até chegarmos ao Clube do Professor Gaúcho. É beeem longe, mas fui curtindo a paisagem linda de uma manhã Portoalegrense... a patetinha aqui tbm descobriu porque o estádio do Inter tem o nome de Beira Rio... dããããããã... >.<  kkkkkkkkkkkkkkkk!

E cheguei no Clube do Professor Gaúcho, no Bairro Ipanema (muito lindo por sinal)... tudo de bom! A estrutura é gigantesca com muita área verde, aberta, arborizada... vários espaços fechados tbm, com várias salas e ambientes... muuuuito bom! se eu morasse lá e tivesse grana sobrando, com certeza seria sócia! ;-) enfim... perdidassa, lá fui eu pedir informações pra onde teria que ir... Chegando no ginásio, passei 20s de música pra conferir se o CD tocaria e pra fazer um reconhecimento de palco (eu achei bom, pois tiraria minha sensação de insegurança). Enquanto esperava, fiquei de papo com uma guria de Farroupilha, a Carla... Muito querida ela e a aluna dela, a Larissa. Depois de fazermos a passagem, guardei minhas coisas no carro dela e fomos até o rio tomar um chimas e curtir a paisagem (era só atravessar a rua!)... Foi bem bom! Mesmo com o tempo doido que se mostrava pra gente...

Olha a Larissa aí! ;-)

"Ilhota" de árvore...

Esses bambus ficaram lindos assim...

Ó a Larissa aí de novo! 

Beira-Rio

Linda mata ao lado do Clube

É sempre lindo ver o Guaíba...
Quando voltamos, fomos ao Galpão (muito aconchegante, por sinal) e lá encontrei Paulo Marcelino, Môny Santos e o pessoal parceria de sempre... Apresentei as gurias ao povo e entramos na confusão das credenciais e camisetas... Ninguém sabia o que dar-o-que-pra-quem, mas no final tudo se resolveu... 

O almoço tava bem bom! Era precinho especial para os atletas... Na fila, uma argentina super simpática (posteriormente descobri que o nome dela é Daniela) ficou de papo e conversamos dentro do possível... Adorei a guria de cara! Super espontânea e gosto muito disso! 

À tarde, função o tempo todo... Competição e competição... De Danças Árabes a jazz... de baby a cadete... e de vez em quando tinha que sair, dar uma voltinha, tomar um café, porque parecia que minha cabeça ia explodir! E entre tudo isso, nos arrumávamos, nos maquiávamos e por aí vai... A Larissa é super expert em trança embutida e fez uma no meu cabelo pra combinar com o casquete... Ficou muuuito linda!!! Tuudo a ver com a proposta do figurino! Brigadão, sua linda! Olhem só!


Ao longo do dia fui trabalhando internamente pra amenizar a carga emocional que levei... "Gatórios" do maridão me dizendo que a Snow estava progredindo me ajudaram muito... além disso teve a própria função do dia... respirando música, dança, os papos com o pessoal... E a noite chegou... E todas dançaram... E chegou a minha vez... Concorrendo comigo tinham duas poderosas no Tribal, com uma baita experiência, a Mari Mallet e a Bruna Gomes... A Bruna não cheguei a ver, pois dançou mais cedo (deve ter sido alguma hora que não estava lá).... quem dançou no lugar da Bruna foi a Letícia, aluna dela... um arraso!!! AMEI! E a coreografia da Mari era muito legal tbm! Todas bem diferentes umas das outras... Enfim... pouco antes de subir no palco, pedi aos Deuses tranquilidade e inspiração para dar o meu melhor lá em cima... E foi o que aconteceu... Fiz o que pude, dentro do que pude! Como começava de costas para o público, suspirei, entrei na energia da música e fui! Vaga lembrança... Acho que a mente ficou meio fora do corpo... Não lembro de quase nada, a não ser o que já tinha marcado pra fazer... e ainda assim, tudo meio vago... sabe quando a gente está sonhando e acorda só com uma vaga lembrança e uma sensação meio distante daquilo? Pois é... Exatamente essa sensação... Como se eu estivesse adormecida, sonhando... E depois de acordar só ficou a lembrança vaga do que sonhei... Acho que a carga emocional somada ao extremo cansaço favoreceram essa sensação... rsrsrsrsr... muito esquisito... mas me senti bem, me senti tranquila... Se ganhar alguma coisa, ganhei, se não ganhar tbm já está bom! ^_^ 

Enfim... Passadas as devidas apresentações, aproveitei a carona da Igah Hamaad, uma linda que finalmente conheci pessoalmente e fui pra casa dos meus primos, que tão queridos me receberam... Como é a vida, em sua ironia constante... foi em um momento triste que nos reencontramos depois de muitos anos e conversamos sobre minha ida a Porto... Acabei, ironicamente, resolvendo o maior e talvez quase único problema que me impediria de ir: ter onde ficar... e lá fiquei... conversamos um baita tempo ainda, depois que cheguei... minha priminha de dois anos estava com uma virose, tadinha, dando um baile neles... mas fora isso, tudo bem... O resultado iria sair no mesmo dia, mas quem disse que vi alguma coisa? hahahaha! Depois de quase 24h acordada, tomei um banho beeeem gostoso e apaguei no mesmo instante que fechei os olhos... O outro dia seria mais tranquilo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário